0800 Americanas – Telefone e WhatsApp - Reclamações 2024
Telefone 0800 da Americanas
A rede de lojas Americanas tem sido uma das mais frequentadas pelos consumidores brasileiros ultimamente. A empresa está desde 1929 no mercado brasileiro traçando sua trajetória e hoje é uma das empresas de varejo mais consagradas no ramo. Além disso, são mais de 465 estabelecimentos de vendas espalhados por 22 estados do Brasil e também no Distrito Federal. A empresa conta com sua sede no Rio de Janeiro além dos centros de distribuição em Brasília(DF), Barueri(SP), Recife(PE) e Nova Iguaçu(RJ).
Número do Telefone da Americanas
Se você tiver em capitais e regiões metropolitanas o telefone da Americanas é o seguinte: 4003 2399
Fazer Reclamação
Já o telefone 0800 da Americanas para as demais localidades é o seguinte: 041 11 4003 2399
Horário de funcionamento, segunda a sexta, de 9h às 18h.
Número do WhatsApp da Americanas
Para entrar em contado via WhatsApp o telefone da Americanas é o seguinte: (21) 99058-2140
Atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h.
Número do Telefone da Ouvidoria da Americanas
Se você deseja entrar em contato com a ouvidoria da Americanas, use o seguinte telefone: 0800-286-8877; 0800-726-0604 ou 0800-020-7410 para deficientes auditivos.
Como Falar com Atendente da Americanas
Há diversas formas de falar com um atendente da Americanas, como você já viu acima, pode ligar pelo telefone 0800, falar com a ouvidoria ou até mesmo enviar via WhatsApp.
Lojas Americanas Reclamações
As lojas Americanas atuam na área de varejo e disponibiliza ao cliente os mais diversos produtos, desde aparelhos eletrônicos como computador, celular, câmera, televisão, até produtos de casa, utilidades domésticas, eletrodomésticos, móveis, decoração, livros, CDs e mais incontáveis produtos de todos os gêneros. Americanas é sem dúvida o lugar para qualquer pessoa encontrar de tudo em um lugar só, é o que faz com que a grande parte da população tenha preferência pela loja e buscam frequentemente o acesso via telefone.
Além de toda a versatilidade, a loja é uma das mais acessíveis do mercado em todos os sentidos, a empresa possui todos os meios de atendimento, incluindo a central de atendimento via telefone que vem crescendo bastante entre as empresas brasileiras. Muitos consumidores têm cobrado e aderido ao telefone 0800 como forma de entrar em contato direto com a empresa, seja para reclamações ou sugestões através do SAC, ou até mesmo para atendimento e dúvidas em certos serviços por meio de outros números 0800.
Lojas Americanas Fale Conosco
Caso você seja um desses consumidores interessados pelo atendimento via telefone, a Americanas disponibiliza dois números 0800 e ambos funcionam 24 horas. O número 0800 Americanas para cartão de compras Americanas é 0800 724 4837, através desse número o consumidor poderá questionar e tirar todas as dúvidas através do cartão de compras fornecido pela empresa para descontos em compras frequentes e outras vantagens exclusivas do cliente da Americanas. Caso o consumidor esteja insatisfeito com alguma compra ou particularidade de alguma loja, o número para ouvidoria é 0800 724 4872, ele é utilizado para reclamações e até mesmo para alguma sugestão ou elogio.
Telefone 0800
Ter um problema já é uma situação inconveniente, ter que pagar para ligar por isso então é um absurdo, pensando nisso listamos aqui os telefones 0800 das principais empresas do Brasil para você obter auxilio ou fazer uma reclamação com uma ligação gratuita.
nao parece ser uma loja boa.comprei um produto pela internet e não o recebi.
ola luiza eu também comprei um produto e to com dificuldade no recebimento pois disseram que eu não me encontrava na primeira tentativa de entrega e agora dizem não não localizam o CEP ou a rua.
e os telefones que existe no site ninguém atende…
preciso que solucione a respeito do meu notebook urgente, pois recebi pelos correios não tem 07 dias e j DEU PROBLEMA..preciso de retorno urgente!!!!!
guero sanbe guando chenga meu rach. fai 60 dia.mi avize por favou………..
Tb comprei uma geladeira na oferta com 12% no dia de desconto e a vista com boleto, depois de uma semana, enviam email dizendo não ter o produto, mas se vc acessar o site, a mesma está em oferta, se não tem estoque não anunciem então, empresa que não cumpre o que anuncia, vender eles querem, mas na hora, dizem não ter o produto, nota zero, por isso não tenho mais cartão dessa loja, péssima.
Elenir-São Paulo-SP
Tentei contato inúmeras vezes e não consegui. Encontrei o produto que eu queria, porém, tive a infeliz escolha de efetuar o pagamento através do boleto. Aí está o maior questionamento. Quando fui imprimir o boleto aparaceu que o boleto não estava disponível ou não existia. Preocupado com a situação, pois desejo o produto, por isso a escolha, tentei entrar em contato, fui ignorado como se tivesse pedindo esmola. Galera, que quero pagar e não é pouco dinheiro. Sinceramente, no dia que fiz minha escolha no site buscapé, existiam duas lojas com o valor mais barato, escolhi a Lojas Americanas por achar, equivocadamente, ser uma empresa mais profissional e séria. Infelizmente estava enganado, me senti um palhaço. Se só existir daqui pra frente Lojas Americanas, viverei numa caverna com apenas uma fogueira feliz da vida!!! Muito descontente com a falta de respeito com o consumidor.
PORQUE VC NÃO COMPROU NO PONTOFRIO.COM. LÁ É EMBROMOÇÃO COMPLETA. DESDE DEZEMBRO ESTÃO COM O MEU DINHEIRO (PGTº À VISTA) E NEM ME DÃO SATISFAÇÃO. EU PRECISO ME CONTROLAR PARA NÃO DIZER O QUE ELE PARECEM. ACHO INADMISSÍVEL QUE HAJAM EMPRESAS QUE SE UTILIZEM DE NOMES CONHECIDOS SEM QUE SE COMPROMETAM. EU COMPRO NAS LOJAS FÍSICAS. ACHEI QUE A VIRTUAL FOSSE IGUAL. TEMPO PERDIDO. I-L-U-S-Ã-O!!!! PUNGUISTAS NA RUA SÃO MAIS HONESTOS!!!
ESTES NUMEROS SÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO CARTÃO ITAU, PELO MENOS É PARA ONDE FOI DIRECIONADO
comprei um refrigerador consul bemestar frosf free 402 que esta com um barulho estranho e a assistencia tecnica não vem na minha casa mesmo estando na garantia
comprei um cepo com quatro facas e uma tesoura só recebi com duas facas pequenas e uma tesoura qual o telefone pra que eu entre em contato urgente?
comprei um pula pula trampolim e em menos de um mês ele rasgou em vários lugares da emenda,e era uma criança de 03 anos que utilizava ,peso de 12 quilos. Ele ñ furou.ñ vou ficar no prejuízo, o que a americanas vai fazer por mim?
comprei um livro de informática passo a passo iniciante terceira idade não recebí nem obtive uma resposta não gostei como fui tratado comprei pela internet.
é mais fácil falar com o presidente dos estados unidos que conseguir falar com alguém desta loja. isto é um verdadeiro descaso.
Ckmprei uma camera e nao chegou..a pior loja que existe é a lojas americanas ..nunca mais compro..
Nunca mais compro nesta loja,pois tava com o boleto pago nas maos e depois de duas semanas eles vem me informar que minha compra tinha sido cancelada por falta de um item,mas o item tinha na loja sim pois entrei no site e o produto estava disponivel,mas vou procurar meus direitos.
Podia ter um 0800 para contato
Comprei um jogo de jantar de 20 peças para presente. Quando a pessoa foi abrir o pacote estava faltando prato, fiquei muito constrangida. Solicito solução…
minha paciência acabou quando pela terceira vez recebo um produto com defeito….muita falta de respeito!!!
fiz uma compra dia 10.12.2013 para presentear duas crianças doentes que uma amiga que é solidaria tbm faz visitas, enfim duas barbies, as mesmas teriam que ser entregue antes do natal conforme tenho emall informativo das americas… nãO FORAM ENTREGUES e nada nos foi comunicado, liguei para saber e a primeira antende muito mau educada me informou que nada podia fazer pois a carga havia sido roubada…prometeram a entrega para antes do ano novo… já estamos em janeiro e nada foi entregue e as promessas continuam… Para mim são inrresponsaveis.e com certeza vou procuraR UM ADVOGADO PARA ENTRAR COM AÇÃO DE DANOS MORAIS.
fiz uma compra dia 10.12.2013 para presentear duas crianças doentes que uma amiga que é solidaria tbm faz visitas, enfim duas barbies, as mesmas teriam que ser entregue antes do natal conforme tenho emall informativo das americas… nãO FORAM ENTREGUES e nada nos foi comunicado, liguei para saber e a primeira antende muito mau educada me informou que nada podia fazer pois a carga havia sido roubada…prometeram a entrega para antes do ano novo… já estamos em janeiro e nada foi entregue e as promessas continuam… Para mim são inrresponsaveis.e com certeza vou procuraR UM ADVOGADO PARA ENTRAR COM AÇÃO DE DANOS MORAIS.
ESTES NUMEROS SÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO CARTÃO ITAU!!!
Minha sogra comprou um fogão na loja de Passos/MG, e suas chamas estavam queimando as panelas todas, deixando-as pretas. Reclamou, tirou fotos e enviou à assistência (que disse que não iria até lá pois há tempo a loja não pagava por seus serviços). Retornaram dizendo que o gás utilizado por ela não poderia ser o de botijão, mas o daquele sistema de condomínios, senão queimaria mesmo. Mas ela não entende nada disso, e não é obrigada a entender mesmo. Foi à loja reclamar e foi atendida com descaso pelo gerente, como se ele estivesse a fazer um favor. No outro dia pediu para escanear a nota fiscal e mandar por e-mail (por que não fez isso na loja mesmo, economizando tempo? Má vontade…) para depois enviar à central competente para dar parecer. Hoje passamos na loja para ver o que acontecera e o gerentezinho, um tal Felipe Grippa (que estava com o crachá ocultando o nome, só vi porque eu exigi que me mostrasse) tratou-me com extrema rudeza e falta de educação, só porque lhe perguntei sobre o prazo que precisaria para dar a resposta sobre o que fariam com o fogão. Falou alto, mandou-me procurar meus direitos, o Procon ou qualquer coisa, mandou-me também ligar para quem eu quisesse das Lojas Americanas e dar queixa dele, agiu com cinismo e prepotência na frente de vários dos seus subordinados, que assistiram a tudo. Aí percebi que a loja não tem seriedade, por colocar um sujeito desses à frente de uma filial, um indivíduo que ali está para resolver problemas e, ao contrário, cria mais, e de ordem judicial! É muito bom saber que essa é a política das afamadas Lojas Americanas, o de desrespeitar os clientes, descuidando daqueles que os mantém no mercado, desacatando e tratando como nada os responsáveis por fazer deles a potência que são. Se forem uma empresa séria, abrirão sindicância para apurar os fatos e demitirão o pretenso gerente, que ao invés de elevar o nome da empresa o difama ao ter comportamento tão baixo e desprezível, incitando que seus subordinados façam a mesma coisa e ele, então não terá moral suficiente para chamar-lhes a atenção ou aplicar-lhes punição. É direito de minha sogra a resolução do problema, pois o Código de Defesa do Consumidor dita que a loja tem de dar todas as informações pertinentes ao produto, no caso, precisaria perguntar a especificidade do gás que ela utiliza em casa. Se ela soubesse que não poderia usar o do tipo botijão comum, ela escolheria outro. Está totalmente dentro do prazo (noventa dias para produtos duráveis após descoberto o vício). Espero a resolução do problema do fogão mais a punição de rigor para o ato do gerente (sugerimos a demissão, pois seu cargo é de extrema confiança, e ele demonstrou com a atitude que desmerece a confiança depositada, pois age no sentido totalmente contrário da política atual de um mercado competitivo e concorrente, que é o de manter boa relação com os clientes, tratá-los com fidalguia e boa educação, que é o mínimo exigido. Ao contrário, agiu como um animal embrutecido)que acha que seu emprego existirá sem nós, os consumidores. Márcio.
Fiz uma compra de uma cadeirinha de bebe a uns 3 dias, tive muita dificuldade para colocar o endereço de entrega, fiz todo o procedimento de pagamento com cartão de credito sinceramente não entendi o que aconteceu, porque não recebi nenhum email de confirmação de pagamento . Já tentei entrar em contato pelos telefones 4003 4848 – 4003 1000, e nada.
Não consigo o telefone 0800 pra falar na Lojas Americanas, o telefone que tem disponível na internet é apenas para cartão e outro e do Banco, comprei um NOTEBOOK CCE dia 08/08/2013, e faz algum tempo que começou a dar problema na bateria que não fica recarregado muito tempo, não dura nem 2 horas, gostaria de saber como faço pra solucionar o problema, sendo que comprei o produto via online. Aguardo retorno, por favor, já que nem os telefones e nem os e-mails fornecidos na rede não funcionam.
acabei de ser desrespeitada na Loja da Rua do Catete pela gerente Luma (?)
estava tentando comprar um pendrive 16g que estava com preço de R$19,90 no gancho em que ele estava colocado (só ele).
mais: só havia este preço para todos os pendrives que estavam naquela exposição (como tenho em foto).
quando a caixa foi pegar, disse que não era este preço, e sim R$30,00.
falei com a gerente, que pela lei, o produto deveria ser vendido pelo preço de exposição.
a funcionária tirou o preço de lugar e quando eu fui recolocá-lo para fotografar, a Luma (?) o arrancou de minha mão, pois eu não deveria entrar no local…
para ver que era de 8 g o valor, eu teria que entrar no local ou ter uma super visão…
então não posso entrar para pegar o preço e por o mesmo no lugar de exposição, mas posso e devo para conferir o produto???
quando saí, para não levar um chiclete trident (que seria comprado também) que estava em minha mão, o joguei no balcão. a gerente imediatamente me ameaçou, dizendo que se a tivesse atingido poderia me denunciar… e ir na delegacia…
a última coisa que eu gostaria de jogar na gerente seria um chiclet..
quando estava saindo, ela ainda disse que “não é por que eu tinha dinheiro que eu poderia ser grossa”
não estava sendo grossa, estava buscando meu direito…, e isto não é preconceito com que pode comprar?
assustador!!!
Boa tarde!
Somos de uma Instituição que compramos livros todos os meses nas lojas americanas, e o maior problema é recebermos por e-mail a nota fiscal eletrônica. Temos que voltar todas as vezes para retirá-la, pois a loja nunca envia, e quando envia é quase uma semana após, e temos que prestar contas, afinal vai pra contabilidade.
Vocês deveriam treinar funcionários para serem mais responsáveis e eficientes no tratamento com clientes.
Comprei um Notebook nesta loja, estive nos correios para poder pegar o meu produto e para a minha tristeza os correios me informaram que a carga que estava este produto foi assaltada. estou tentando falar com a empresa pelo numeros 4003-4558 / 4003-1000. Quando é para vender eles atendem de forma imediata, pois é interesse deles, mais quando se trata de nos consumidores é diferente.
oi boa noite o neu cartao nao cheigou sol cheigou a senha .vc porde mim fala para mimq ovir por favou muito obrigado pela atençao
Pior site de compra que já vir. Me arrependo todos os dias por isso. Demora na entrega e ainda mais não posso acompanhar o produto que comprei pelo site (ridiculo, pobre). Não aconselho a ninguém comprar neste site. Até hoje espero para ver a cor do meu celular iphone que comprei e o site não me mostra onde isso está. Pessimo.
Caros amigos e amigas das lojas Americanas venho através deste lhe perguntar o motivo que não recebi o meu pedido ainda feito e aprovado no dia 05/03. ligo nos telefones 0800 e nunca ninguém atende. qual o motivo desse atraso? aguardando urgentemente resposta por favor.
ATT:
ANTONIO ALEXANDRE DO NASCIMENTO
tentei realizar uma compra quiosqueda loja e me disseram que nao havia mai so produtio no entato estou recebendo a fdatuta do cartao com a compra realizada estou sendo roubado nao comprem nesta loja e barxca furada por este motivo estao milionarios
Boa tarde!!! Comprei uma tv Philips smart de 40 a vista , após 4 dias ela parou de funcionar voltei n lojas americanas pátio belem para possível troca visto q pela lei d consumidor são 7 dias e nada fizeram !!!! Gostaria de saber como fica minha situação ??? Não efetuaram a troca!!!
compro em varios site mas com certeza a americas são os melhores recebo minhas mercadorias em até 2 semanas e pela minha localidade vou te dizer
eu também cai nessa essa loja nunca mais;;;;;
PORQUE vocês não ligam vcs mesmos reclamando que compraram um produto com defeito, pagaram garantia estendida e estão reclamando depois de 15 dias da compra para dizer que quer endereço de autorizada do produto QUE NÃO FUNCIONA vocês vão que TERROR que tempo PERDIDO, COM VCS FUNCIONAM MAU MUITO MAU…funcionários que só sabem VENDER…VENDER, que decepção FAÇAM ISSO LIGAM VCS MESMOS
Estava na Loja Americanas de Icaraí que fica próxima ao Campo São Bento e fique perplexa com a música que tocava. A música que dizia “piranha me deixa gozar” de um cantor que costuma ser respeitável e de bom gosto: Caetano Veloso. Há muitas interpretações para a música, inclusive que seria uma resposta a uma declaração de Sônia Braga quanto à masculinidade do autor. O motivo pouco me interessa, o que gostaria de pedir a esta loja, da qual sou cliente fiel, que não toque mais esta música. Depois que a música começa a tocar ela tem uma interpretação geral e esta é muito ofensiva ao público feminino, em um país onde muitas mulheres são violadas e mortas todos os dias, não deve haver por parte das instituições de uso público nenhuma apologia a desqualificação da mulher, ainda que algumas desavisadas gostem de ser chamadas de vadias e piranhas. Grata pela atenção!
Comprei uma impressora epson l200 jato de tinta, chegou sem funcionar, já tem 1 semana, nao consigo falar com eles por nenhum telefone, mandei um email e nada até agora, estou no prejuizo pq preciso trabalhar , estou parada por causa da falta da impressora que não funciona. Na hora de comprar é rápido eles fazem o processo rápido, agora que preciso fazer uma troca e nada. Pode tet certeza estou indo pra procon e vou entrar com processo contra as lojas americanas.
Queria entender como uma rede de lojas como a americanas contrata uma pessoa tão antipática para assumir a gerência de uma loja. Falo da gerente da loja de Gravatá PE, sempre mau humorada, não fala como deveria com as pessoas. Realmente se a loja dependesse dela para vender já teria fechado suas portas. Esta semana eu mesma falei para ela: minha querida, você está muito longe de ser uma gerente.
Decepcionada com compra via internet das Lojas Americanas na compra de uma arvore de Natal de fibra ótica.Já vai acontecer a segunda troca do produto sem um resultado positivo para mim.Veio com partes quebradas caixa da embalagem com avaria luzes que não acendem. Um estrago total
Gente, comprei um celular e com esses comentários estou preocupado se vai chegar no praso, tem perigo de eu não receber?
recebi meu celular tem uma semana e ele estragou e eu não consigo entrar em contato com a loja
comprei um xbox 360 fiz a garantia estendida da loja americanas mas ela cancelo a garantia sem minha autorização agora não posso acionar o seguro a loja não me responde as minhas reclamação o que eu faço?
Quero canselar meu pedido ñ quero mais
Não consigo entrar em contato para solucionar meu problema. Comprei uma cadeira presidente e ainda está na garantia. A costura de um dos braços está abrindo. Quero que solucionem. Como faço pra que resolvam? Preciso de um número de telefone pra falar com alguém, pois nenhum desses do site funciona. O que tem a ver o Itau com as Lojas Americanas? Por favor, levem a sério os problemas dos clientes. Não estamos pedindo favores. Compramos e pagamos, logo merecemos ser tratados com respeito.
Comprei um microondas há 03 meses pelo site americanas e NÃO ENTREGARAM.
Não consigo cancelar a compra, pq a central do meu cartão de crédito, diz que a empresa é que tem que cancelar. E como não me respondem, ninguém responde, estou no prejuízo. Nem a mercadoria e nem o dinheiro. AMERICANAS NUNCA MAIS
roubam O CLIENTE NA CARA DURA.
Comprei um celular sansug galaxy j2 ainda estou pagando e o mesmo deu defeito se desligou e nao fucionau mais ?ja tentei enviar varios emais e nao consigo resolver o meu caso
Quero muito que vcs entre em contanto com meu email porfavor ?nunca pensei que uma loja ta boa fosse ser dificil de ter contanto ?tinha q ter um telefone oline pra resolver as situaçoes das pessoas ?to muito chateada